terça-feira, 4 de março de 2008

Sendo-me

É ela que sabe todas as minhas senhas, todos os códigos, tem a chave da minha casa e do meu cofre. Ela sabe a cor da minha alma e o peso das minhas pálpebras. Conhece o curso do meu rio de lágrimas... a seqüência das minhas palavras. Sabe quantas vezes respiro e sabe o que me faz parar de respirar. Conhece meu pulso, desenrola o emaranhado de veias, é ela que sabe quando o sangue circula mais rápido.
Ela entende o sopro do meu pensamento matinal, sabe o que me tira o sono. Conhece meus livros, meu paladar... sabe o que é música e o que me faz gritar. Ela lê as linhas da minha mão, sabe quando minhas unhas crescem, quando meu olho muda de cor. Conhece meus segredos de beleza, meus mistérios de feiura, escuta o meu silêncio, controla o vento que levanta meu vestido. Sente o cheiro da minha dor e sabe o peso dos meus ombros. Ela percorre a linha curva da minha coluna, sabe a resposta antes da pergunta. Ela mata os monstros debaixo da minha cama, toca minha canção de ninar... ela conversa com a minha preguiça.
Ela ouve meu estômago roncar, livra meus poros da poluição, lê meu riso ainda sorriso. Ela conhece meu ontem e escuta meus trovões. Ela salta entre minhas idéias, conhece meus lençóis.

Ela me é muito mais que eu. E se não fosse, quem seria eu afinal...

3 comentários:

Adele Corners disse...

Ai que lindo, Viviènne!!

Como é bom te ler...

Nanda D'Alessandre disse...

Aiaiaiai...faço dessas palavras as minhas...pode ter certeza!Eu te amo mais q tudo nessa vida...vc é meu TUDO!Pq só vc me coloca nos eixos...pq só com vc eu sinto vontade de querer ser melhor, pq só com vc eu vejo graça nas coisas...Pq vc é meu amor verdadeiro, e nunca ninguem vai tomar esse lugar, q é seu e sempre será! TE AMO!

Mon Petit disse...

Ai que coisa mais linda.
Deve ser ótimo encontrar alguém que completa a gente em todos os sentidos... E ser correspondida tbm né... Aí tudo fica perfeito.
Aaaai, perfeito.
Ah, o título tbm é divino.
hahahahahaha
Bjos!